Cirurgia Plástica em Recife - PE

Otoplastia para "Orelhas de Abano"

Algumas pessoas se sentem incomodadas pelo formato de suas orelhas, nesses casos, pode ser indicado uma correção por meio de cirurgia plástica. O procedimento de otoplastia pode tratar aspectos como a de “orelha de abano”, por exemplo.

A otoplastia faz com que as orelhas se aproximem do couro cabeludo, além de reduzir a curvatura delas. Geralmente, a plástica é feita durante a infância, a partir dos sete anos de idade, que é o período quando as orelhas já estão completamente desenvolvidas. O paciente que fará a plástica não pode possuir condições de saúde que atrapalhem a cicatrização.

Para cada caso, adequa-se o tipo de anestesia e a duração da internação do paciente. Normalmente, as crianças precisam de anestesia geral e devem ficar internadas por 24 horas. Os adultos têm permissão para utilizarem anestesia local e ficam internado entre 6 a 24 horas, conforme a situação de cada paciente.

Depois de realizar o procedimento, a pessoa deve tomar muito cuidado para não ter algum tipo de trauma na região das orelhas. Deve-se evitar dormir por cima delas por até três semanas. É aconselhável fazer repouso de três a cinco dias com a cabeça enfaixada. Após isso, é necessário utilizar uma faixa de proteção por cerca de um mês.


*Para marcar sua consulta entre em contato pelo formulário abaixo:

IMPORTANTE: segundo as Regras de Publicidade Médica, é vedado ao médico consultar, diagnosticar ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou à distância. Portanto, todo o conteúdo deste site tem caráter exclusivamente de esclarecimento e educação da sociedade, nenhuma informação exposta aqui substitui a consulta médica presencial.



Contato
Idioma

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades


Vídeo Lipoaspiração


Parceiros