Cirurgia Plástica em Recife - PE

Mastopexia - Lifting de Mama

O caimento das mamas é um processo natural que ocorre na maior parte da população feminina. O lifting de mama, mais comumente chamado de mastopexia, é um tratamento cirúrgico no qual a aréola é reposicionada, retirando o excesso de flacidez na parte inferior do seio, para fins de retomar a sua forma mais jovial.

É indicado para quem sofre com condição, seja pela função de idade, amamentação ou grandes flutuações de peso. Vale reforçar que mastopexia não possui como objetivo a alteração de volume dos seios, porém pode ser efetuada em conjunto como mamoplastia de aumento ou redução, conforme as necessidades do paciente.

Durante o procedimento é utilizada anestesia e leva cerca de duas a três horas, necessitando ser realizada no centro cirúrgico. Depois de finalizada, curativos são postos sobre as incisões. Nos dias seguintes, é necessário a utilização de bandagem elástica ou sutiã especial para sustentação da mama, para minimizar o inchaço consequente.

Existe a chance de haver dores ou desconfortos no período pós-operatório. Nesse caso, o uso de analgésicos comuns é recomendado. O retorno à rotina diária é possível entre uma a três semanas depois de completa a operação, embora exercícios físicos pesados precisem ser evitados por um período estendido de tempo.


*Para marcar sua consulta entre em contato pelo formulário abaixo:

IMPORTANTE: segundo as Regras de Publicidade Médica, é vedado ao médico consultar, diagnosticar ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou à distância. Portanto, todo o conteúdo deste site tem caráter exclusivamente de esclarecimento e educação da sociedade, nenhuma informação exposta aqui substitui a consulta médica presencial.



Contato
Idioma

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades


Vídeo Lipoaspiração


Parceiros