Cirurgia Plástica em Recife - PE

Mamoplastia Redutora

Mamoplastia redutora é o processo plástico-cirúrgico de alteração do volume dos seios. Embora seja normalmente associada com aumento, existem muitos casos no qual é efetuada com fins de redução. A operação consiste na remoção de gordura saliente, tecido glandular e de tecido dérmico, com intenção de deixar a mama mais proporcional em relação o corpo, aliviando desconfortos físicos e emocionais da paciente.

Após a retirada do excesso de gordura e pele, é feita a remodelagem do seio em formato conífero, o fazendo mais próximo da sua feição natural. O tamanho das cicatrizes resultantes depende da quantidade de volume extraído, mas geralmente é um pequeno formato de T invertido, iniciando ao redor das aréolas, indo até o sulco do seio.

O procedimento é efetuado com a utilização de anestesia geral ou peridural com sedação, com tempo médio de quatro horas de duração. Após completo a cirurgia, é recomendado o uso de sutiã cirúrgico, retirado apenas no banho. O período de utilização do suporte é determinado pelo cirurgião plástico encarregado, pois depende bastante de cada caso.

A volta à rotina diária e atividades de lazer podem ser retomadas após cerca de 20 dias da intervenção. Exercícios físicos mais pesados, principalmente os que utilizam membros superiores, precisam ser evitados por mais tempo.


*Para marcar sua consulta entre em contato pelo formulário abaixo:

IMPORTANTE: segundo as Regras de Publicidade Médica, é vedado ao médico consultar, diagnosticar ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou à distância. Portanto, todo o conteúdo deste site tem caráter exclusivamente de esclarecimento e educação da sociedade, nenhuma informação exposta aqui substitui a consulta médica presencial.



Contato
Idioma

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades


Vídeo Lipoaspiração


Parceiros