Cirurgia Plástica em Recife - PE

Bichectomia para Retirada da Gordura Facial

O aspecto arredondado do rosto, causado por um acúmulo de gordura no contorno da face, às vezes é motivo de incômodo. Uma alternativa para o problema é a cirurgia plástica de bichectomia, na qual a bola de Bichat, que é o corpo adiposo bucal, é retirada, tornando o rosto mais fino.

O problema pode surgir por excesso de peso, ou mesmo, por hereditariedade. Com a bichectomia, também conhecida como Lipectomia Jugal, um pequeno corte de um centímetro é feito na parte interna da boca. Por ali, o médico faz a eliminação da bola de Bichat, deixando a face mais esguia. Após, a área é costurada e os pontos são absorvíveis, tornando desnecessária a volta ao consultório para a retirarada dos pontos.

Logo após a realização da bichectomia é importante o uso de compressas frias, acelerando o processo de cicatrização. Mesmo que a técnica seja ambulatorial, realizada com anestesia local e sedativo, é necessário o repouso por aproximadamente uma semana, mantendo a cabeça mais elevada para evitar o inchaço. O procedimento de bichectomia leva aproximadamente uma hora. Enquanto ocorre o a recuperação, o paciente deve evitar alimentos quentes.


*Para marcar sua consulta entre em contato pelo formulário abaixo:

IMPORTANTE: segundo as Regras de Publicidade Médica, é vedado ao médico consultar, diagnosticar ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou à distância. Portanto, todo o conteúdo deste site tem caráter exclusivamente de esclarecimento e educação da sociedade, nenhuma informação exposta aqui substitui a consulta médica presencial.



Contato
Idioma

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades


Vídeo Lipoaspiração


Parceiros