Cirurgia Plástica em Recife - PE

Abdominoplastia

Acúmulo de gordura ou pele flácida na região do abdômen é comum e pode decorrer por vários motivos, entre eles perda de peso em um período curto de tempo e gravidez. Em tais casos, nos quais o corpo não retorna a sua forma naturalmente, pode ser indicada a abdominoplastia.

O procedimento de abdominoplastia consiste na retirada do excesso de tecido flácido, assim como a reparação da musculatura abdominal, buscando suavizar e tonificar a área.  A abdominoplastia pode ser feito em conjunto com cirurgia de lipoaspiração para pacientes com excesso de gordura localizada.

Regularmente se usa anestesia peridural, porém  pode ser utilizada a geral, dependendo da opinião do profissional responsável. A cirurgia possui duração média de 2 horas e o tempo de internação não ultrapassa dois dias.

Após a operação é possível que aja uma sensibilidade maior ou até inchaço por volta do abdômen. Para isso, é indicado o uso de uma cinta modelador por até 30 dias, evitando também a formação de seroma (líquido formado abaixo da pele). Durante a recuperação, o paciente deve evitar esforços físicos que envolvam os músculos abdominais.


*Para marcar sua consulta entre em contato pelo formulário abaixo:

IMPORTANTE: segundo as Regras de Publicidade Médica, é vedado ao médico consultar, diagnosticar ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou à distância. Portanto, todo o conteúdo deste site tem caráter exclusivamente de esclarecimento e educação da sociedade, nenhuma informação exposta aqui substitui a consulta médica presencial.



Contato
Idioma

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades


Vídeo Lipoaspiração


Parceiros